2 de Julho

Leitura – A Biblioteca Móvel, da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, visitará os municípios Governador Mangabeira em 1º e 02/07). Na ocasião, além de acompanhar os serviços do SAC Móvel, a biblioteca irá oferecer atividades para promover a literatura como atividades de estimulo à leitura, jogos educativos e ateliê de pintura, Feira de Livros, palestra com o historiador Manoel Passos (Manuca) e performance poética de Marcos Peralta.

Retorno – No dia 05 de julho, a Volta da Cabocla fará o percurso inverso do cortejo, do Campo Grande à Lapinha, com saída às 19h, e animação do Bandão Verde e Rosa. O desfile contará com a participação de grupos populares e será acompanhado por orquestras, em mais uma homenagem ao maestro Reginaldo de Xangô, que por muitos anos conduziu os festejos à frente da sua orquestra.
Seminário – Com intenção de ampliar o debate da conexão das lutas pela independência no Brasil com o que ocorreu, quase simultaneamente, em toda a América espanhola, será realizado em Cachoeira e em Salvador o Seminário Internacional Independências nas Américas, entre 29 de julho e 01 de agosto. O evento vai reunir estudiosos brasileiros e estrangeiros para refletir sobre os processos de independência do Brasil e da América espanhola.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s